segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Paródia para Alfabetização


O PERFIL DAS LETRINHAS

Letra: Joana Regina Gamito Música: “Amigos do Peito” do Balão Mágico

 

1.    Eu sou o A, gosto muito de amar;

Eu sou o B e gosto muito de brincar;

Eu sou o C e queria me casar

Com o D e com ele me duplicar.

 

Refrão:

Somos letrinhas do alfabeto

Para ensinar

Palavras novas e novas histórias

P’ra você vibrar.

 

2.    Eu sou o E gosto muito de estudar;

Eu sou F e gosto muito de falar;

Eu sou o G que gosta de gargalhar

Com as piadas humoradas do H.

 

3.    Eu sou o I, gosto muito de imitar;

Gestos do J quando está a jogar;

Eu sou o K e estou no Karaokê

E junto com o L nos momentos de lazer.

 

4.    Eu sou o M, gosto muito de malhar;

Eu sou o N e gosto muito de nadar;

Eu sou o O que gosta muito de olhar

A pipoca do P na panela a pular.

 

5.    Eu sou o Q, aquele do bem-querer;

Eu sou o R, o mesmo do receber;

Eu sou o S e gostaria de saber

O que o T acabou de trazer.

 

6.    Eu sou o U que está no universo;

Eu sou o V e adoro fazer versos;

Eu sou o W que está no walkman

Pra alegrar o X que está no xererém.

 

7.    Eu sou Y que está que está no yanomami;

Eu sou o Z o do zangão do enxame.

Somos letrinhas todas no lugar certo

Formamos juntas o atual alfabeto.

2 comentários: