sexta-feira, 22 de junho de 2012

Paródia sobre o sistema circulatório

CORAÇÃO

Oi Tum, Tum, Tum bate coração /

Oi Tum coração pode bater /

Oi Tum, Tum, Tum bate coração /

Que eu quero amar muito e viver.

1. O coração tem 4 cavidades /

Trabalhando em harmonia /

Dia e noite em toda idade /

Bate sem cessar pra nossa alegria /

Se eu não me alimentar direito /

Veja o que pode acontecer /

Acúmulo de gorduras nas artérias /

E com meu coração de férias /

Eu não posso mais viver.(bis)

2. As quatro cavidades são:/

2 átrios e 2 ventrículos, meu irmão /

Um esquerdo e um direito /

Que faz Tum, Tum aqui no meu peito./

O meu coração é uma bomba /

Que promove as circulações /

Do sangue nas artérias e veias /

Que em meu corpo passeiam /

Passando pelos pulmões.(bis)

3. O átrio direito recebe /

O sangue rico em CO2 /

Vindo de todo corpo /

E no ventrículo direito passa pra

depois /

Sofrer hematose nos pulmões /

Transformar-se em sangue arterial /

Que as veias pulmonares transporta/

De volta ao coração /

Para me deixar legal. (bis)

4. Pelo átrio esquerdo circula /

Somente o sangue arterial /

Rico em oxigênio /

Que passa correndo pela mitral /

Para o ventrículo esquerdo/

De onde segue em direção /

Cabeça, corpo e membros /

Levando O2 e produtos da digestão. (bis)

5. Artérias e veias são vasos /

Que saem e chegam ao coração /

Transportando sempre o sangue /

Na pequena e grande circulação /

Na primeira o trajeto é mais curto:/

Coração®pulmões®coração/

Na segunda o trajeto é mais longo:/

Coração®corpo®coração. (bis)

2 comentários: